Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

domingo, 4 de março de 2007

Primeira experiência depois do workshop

Antes do workshop prometi à J. que lhe ensinava tudo o que me ensinassem a mim, teve que ser assim para ela não ficar triste por não poder participar!!
E foi hoje, depois de quase duas horas de fila na 25 de Abril e ao som da banda sonora dos Morangos com Açúcar, que dei a minha primeira aula de bolos decorados :) O bolo de chocolate já estava feito e recheado com creme de baunilha. Acham que combina bem?? Eu digo que combina lindamente :)
Foi divertido apesar de ter havido, pelo menos um: "Se te continuas a portar assim vais-te embora"... é sempre assim, já estou habituada :)
No final o bolo ficou bonito e é isso que interessa! As cores são as mesmas do workshop (branco, preto e vermelho), é o que tenho por enquanto... Linda-a-Velha é um sítio muito mau para quem quer decorar bolos, pois não há um único supermercado, mercearia, etc que venda corante alimentar, açúcar em pó, entre outros!!!
A J. decidiu que o bolo ia ser decorado com flores logo depois de a avó Leonor ter sugerido corações... é sempre assim, a avó também já está habituada :)
Agora deixo-vos com as fotos :op

4 comentários:

hpinto disse...

Que espectáculo!!!
Estás a ficar PRO!
Agora, falta uma coisa para saber se os bolos são realmente bons... falta PROVAR!!! ;o)

Beijocas,
Lena

Filomena disse...

Parabéns!
Também a mim me dá um gozo especila fazer este tipo de bolos, já me aventurei com algumas criações para casa e até que nem me saí mal. Também gostava de ter participado nos workshops, mas, dado que sou de Aveiro acomodei-me um bocadinho. Já fiz a proposta de virem cá mais para o Norte fazer umas sessões desses workshops.
Desejo-lhe muitas felicidades e como a Sofia adorava poder fazer disto o meu modo de vida! A ver vamos o que nos está reservado!
Já agora esse recheio de baunilha tem um optimo aspecto!!!

sonia disse...

Nunca tinha ouvido falar em workshops desta area. Sou uma curiosa na cozinha e este tema interessa-me.
Este bolo está um miminho.

A margarida curiosa disse...

Que lindo, dá vontade de olhar e pena ao comer pq tem q desmanchar.rs..bjinhos Sabrina