Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

O bolo azarado

Comecei por lhe chamar o bolo contra-natura porque foi pedido recheio de chantilly e se há coisa que eu não gosto são bolos com chantilly, mas acima de tudo há que agradar e lá fiz bolo de chocolate com recheio de chantilly, cobertura de merengue e baunilha e calda de chocolate :)
Estava com um aspecto...

Pena que não chegou assim ao destino...
O bolo era para a Cristina, uma amiga do meu Pai, e era ele que o ia entregar, por isso lá fui eu deixar o bolarico em casa dos meus pais. Quando ia a entrar no prédio há uma vizinha que vem a sair e me abre a porta (que simpática, pensei eu!!), mas quando eu dou o primeiro passo para entrar a Sra. larga a porta para ir ver a caixa do correio...
Onde é que a porta foi bater???
Na caixa do bolo, claro está e desde então o meu bolinho nunca mais foi o mesmo!!
A parte de cima separou-se da parte de baixo e o recheio misturou-se com a cobertura!!!! Lá reconstrui o bolo o melhor que pude, com a ajuda da minha Mãe, mas tadito...
Embora eu não quisesse a Cristina pagou na mesma, agora estou a dever-lhe um bolo decente :)

Moral da história: não se devem tirar conclusões precipitadas sobre as pessoas... Pensei eu que a vizinha dos meus pais era simpática!!!!

Sem comentários: