Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

O Dia da Mãe e a prova de fogo!!

Até pode parecer o título de mais uma aventura do Harry Potter, mas não. A prova de fogo pela qual passei foi a minha primeira encomenda a sério, mas uma coisa de cada vez...

Passou mais um Dia da Mãe e o que é que eu ofereci à minha??
Um bolo, claro!
Desta vez a decoração não foi tão elaborada, mas era um bolo de côco com recheio de baunilha, a minha Mãe adorou... e isso é que interessa!!
Fresquinho estava mesmo, mesmo bom :)

Levo todos os meus trabalhos muito a sério, mas este foi o meu primeiro trabalho a sério. E como a minha estreia tinha que ser em grande, foi logo um bolo de noiva!!
Mas não imaginem rococós, porque nem eu tenho (ainda) habilidade para isso, nem os noivos são dessas coisas :)
Para a festa também fomos convidados e lá fui eu com as meninas - o Luis ficou a trabalhar :( - e digo, sinceramente, que nunca tinha ido nem ouvido falar de uma festa de casamento assim :)
Foi espectacular!!!!
O ambiente era o mais descontraido possível, tanto pela maneira de estar como pela maneira de vestir. A música era latina, ou não fosse o noivo mexicano!!
A comida era vegetariana, mas isso não foi problema, porque no experimentar é que está o ganho!!
Tudo o que provei estava óptimo, até um guisado com rebentos de soja que na boca me pareciam minhocas, mas como lá dizem o Timon e Pumba: "Viscoso, mas gostoso" :D
E no fim da festa lá veio o meu bolarico, que para uns noivos tão zen só podia ter aquela decoração. Eles gostaram e isso é o que interessa!!
Tive que pedir ajuda a quem sabe para encontrar o símbolo e ter a certeza do que significa, porque reiki, shiatsu e essas coisas não são bem a minha onda, se bem que começa a fazer algum sentido, quem diria!!
Quanto ao bolo propriamente dito estava ÓPTIMO, modéstia à parte claro!! hehehe...

Até ao próximo bolo!

1 comentário:

Edien disse...

Par além do aspecto e da vontade insaciável de os comer, as fotos que tiras aos teus bolos são fascinantes.Parabéns