Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Um pintainho para a Inês

A Inês foi ao meu blog e escolheu o bolo do pintainho para o seu aniversário que é amanhã. Um bolinho de aniversário de baunilha com recheio também de baunilha :)
A mãe da Inês pediu-me para cortar um pouco no açúcar, porque não gostam de bolos muito doces, ora isso são facadas no meu coraçãozinho de viciada em doces :p não é fácil eu enjoar com coisas doces, confesso!!
O modelito da decoração não é original, mas arranja-se sempre maneira de os bolos não ficarem uma cópia uns dos outros, senão esta "profissão" seria uma GRANDE seca :D
Espero que a Inês goste, sim, porque não há nada pior do que um aniversáio estragado por um bolo que não está ao nosso gosto e eu sei do que estou a falar: Não me recordo quantos anos ia fazer, mas pedi na pastelaria um bolo com uma janela desenhada e estava ansiosa por ver o meu bolinho (ainda era numa altura em que gostava de fazer anos), quando finalmente chegou o dia do meu aniversário e eu vi o meu bolo, tive um grande desgosto, a janela não passava de linhas pretas num fundo branco e ainda por cima parecia uma janela de correr em alumínio... Enfim, uma tremenda falta de imaginação!!
Cruzes, espero que a mim nunca me falte :)







4 comentários:

Edien disse...

Está tão lindo!
A minha mana faz 16 anos Sábado não podes mandar-me um pelo correio?
Estou a brincar! É por estas e por outras que lamento não viver em Lisboa e arredores :(
Foi giro o comentário que fizeste sobre a tua experiência, vai ver foi daí que surgiu esse teu grandioso talento!
Beijocas.

Lune disse...

Olá, está lindissimo este bolo, adorei, quem sabe em Setembro encomendo um para o aniversário do meu marido, pois o apelido dele é Pinto... ehehehe. Entretanto vai pensando para Novembro o bolo para a minha filhota com as winx, ok?
Beijocas
Lune

C Anderson disse...

Ola...

Passei por aki e nao posso deixar de lhe dar os parabens pelos seus bolos....fazem crescar agua na boca.

Tenho uma colega que também faz destes bolos e a base que ela usa, sao uns madeiras forradas com papel (tipo papel de aluminio) mas coloridos.

Beijinhos,

Cris

Isabel Aleixo disse...

Já nem sei como vim aqui parar e nem me interessa. Sei que estou quase a desfalecer por um pedacinho (só um...) de bolinho-lindo!
Parabéns pela criatividade que, aposto, em boa parte a deves ao Senhor que te decorou o teu bolo há alguns anos!
Beijinho doce com uma raspinha de gengibre.