Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

sábado, 28 de abril de 2007

Os bolos da Bá

Amanhã a filhota da Bélinha faz 1 aninho, e para além de (quase) todos cá em casa irmos à festa, a mim foi-me dada a oportunidade de por em prática a minha arte :)
Um bolo de bolacha e um bolo de chocolate, ainda ponderei fazer as minhas bonecadas no bolo de chocolate, mas depois pensei que seria o mesmo que ir a um casamento vestida de branco... O bolo de aniversário tem ser o centro das atenções (na mesa), assim como a noiva o deve ser no seu casamento :) fiz bem, não fiz??
E, finalmente, tive oportunidade de usar o meu novíssimo saco de pasteleiro, parece que desta é que acertei, não aconteceu nada ao saco e parece pronto para outra :D
Já lá diz o ditado que o barato sai caro e é bem verdade...

Até ao próximo bolo!!





sexta-feira, 20 de abril de 2007

Mudei... outra vez

Porque sim, porque me apeteceu!
Já andava de olho neste template há algum tempo... adoro o fundo mais escuro, faz lembrar papel de parede da casa da avó (embora as minhas avós não o tenham), faz lembrar aquela casa onde cada regresso é uma alegria, aquela casa onde entramos e cheira sempre a bolos acabados de fazer e a roupa lavada e esse cheiros trazem-nos de volta mil e uma recordações.
É acolhedor, quentinho e confortável!
Espero que os meus bolos os façam sentir assim, quentinhos, confortáveis e com vontade de regressar, ou seja, com vontade de comer mais bolinhos!!

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Fim de semana atarefado

O passado fim de semana foi muito trabalhoso, mas é trabalho que sabe bem fazer :)
O primeiro bolo fiz e decorei, com a ajuda da J., para levar a casa de uma amiga no Sábado, pensei no filhote dela e o resultado foi este:





O segundo bolo fiz para oferecer à avó do Luis (sr. meu esposo :D), tendo em conta que nos tinhamos esquecido do aniversário da senhora, foi a melhor prenda que consegui arranjar num curto espaço de tempo!! Felizmente tinha tudo o que precisava :)




Quem sabe, sabe e a Sofia é que sabe :p

Até ao próximo bolo!!

terça-feira, 3 de abril de 2007

Páscoa cá em casa

Pois é, por cada workshop que faço, tenho que dar uma aula cá em casa. Desta vez fizemos um bolo mais tradicional, um Ninho de Páscoa :)
O bolo é de pepitas de chocolate que depois cobrimos com creme de manteiga e chocolate.
O pintainho já é conhecido do público... Sim, sim, utilizei a decoração do outro bolo.
Na realidade o pintainho estava desalojado porque o outro bolo já não existe, e eu fui uma querida e arranjei-lhe um novo lar :)

Até ao próximo bolo!!