Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

O bolo da Gaby

A Gaby é uma artista, como podem verificar em http://pigmentoazul.blogspot.com/ :)
Sabia que ela tinha a pintura como hobby, mas não sabia que tinha tanto talento, fiquei mesmo muito surpreendida ao ver os trabalhos dela pela primeira vez...
A Gaby também me encomendou o seu bolo de aniversário: "O bolo em si pode ser igual ao da Lena, quanto à decoração faz o que quiseres", foram mais ao menos estas as suas palavras e ainda bem porque tinha pensado numa decoração bem catita para o bolo dela e queria fazer surpresa!!
O problema das surpresas é que nem sempre são agradáveis para quem é surpreendido, mas correu tudo bem e não menos importante é que o bolo chegou são e salvo ao seu destino apesar de ter sido sujeito a uma viagem num autocarro da vimeca :S quem já andou sabe do que estou a falar!!
Agora ba-bem-se :D

O bolo azarado

Comecei por lhe chamar o bolo contra-natura porque foi pedido recheio de chantilly e se há coisa que eu não gosto são bolos com chantilly, mas acima de tudo há que agradar e lá fiz bolo de chocolate com recheio de chantilly, cobertura de merengue e baunilha e calda de chocolate :)
Estava com um aspecto...

Pena que não chegou assim ao destino...
O bolo era para a Cristina, uma amiga do meu Pai, e era ele que o ia entregar, por isso lá fui eu deixar o bolarico em casa dos meus pais. Quando ia a entrar no prédio há uma vizinha que vem a sair e me abre a porta (que simpática, pensei eu!!), mas quando eu dou o primeiro passo para entrar a Sra. larga a porta para ir ver a caixa do correio...
Onde é que a porta foi bater???
Na caixa do bolo, claro está e desde então o meu bolinho nunca mais foi o mesmo!!
A parte de cima separou-se da parte de baixo e o recheio misturou-se com a cobertura!!!! Lá reconstrui o bolo o melhor que pude, com a ajuda da minha Mãe, mas tadito...
Embora eu não quisesse a Cristina pagou na mesma, agora estou a dever-lhe um bolo decente :)

Moral da história: não se devem tirar conclusões precipitadas sobre as pessoas... Pensei eu que a vizinha dos meus pais era simpática!!!!

O bolo da Sandra

A Sandra é amiga da Lena desde sempre e, este ano quem fez o seu bolo de aniversário fui eu!! Mais nervinhos, até porque o bolo tinha que condizer com a decoração do restaurante, mas lá consegui. Confesso que senti o meu orgulho um pouco ferido porque a preferência foi para o bolo de baunilha (com recheio de baunilha) e não para o meu afamado bolo de chocolate, mas já passou :)
Todos gostaram do meu bolo, incluindo a aniversariante, que, afinal de contas, era de quem mais me interessava saber a opinião!! E como se não bastasse foi confundido com os bolos de uma afamada pastelaria em Loures :) fixe, né?


quarta-feira, 23 de maio de 2007

Neura...

Ao contrário do que me recomendaram para hoje, o meu pensamento anda muito longe do positivo.
Porque exigem demais de mim, porque o que me dão não é nada do que quero nem preciso, porque querem que eu seja uma pessoa que não sou, porque não compreendem que há mudanças que deixariam qualquer um de rastos, mas a mim me deixam feliz.
Não preciso que compreendam a minha forma de viver ou de pensar, apenas que aceitem sem fitas em birras...
Sinto-me dominada como na adolescência e era um sentimento que detestava... detesto a obediência cega, o domínio, a imposição... detesto que esteja tudo bem só enquanto agrado aos outros... detesto que o importante seja que eu agrade aos outros e não a mim!


HOY ES EL FUTURO

La vida sigue su curso
a un tiempo cruel y estraña
implacable y hermosa
alargando el pasado
encogiendo el presente
repartiendo futuros inevitables
juntando y separando gente.

Hoy es el futuro
ahora es el futuro.

Por eso la vida es agonía
y la vivimos agónicamente, agónicamente
hasta el momento incomparable
de la muerte, de la muerte

solo tienes el presente
solo tienes el presente

CUÍDATE...


A banda chamava-se La Polla e os mocitos são bascos (una de las bandas más punteras del movimiento punk, fieles a su filosofía, con la provocación y el escándalo como banderas, además de una lucha constante contra el poder establecido y las injusticias de la sociedad). Mas há mais, tb gosto muito de uma parte de outra música deles (La llorona), quer dizer, gostar, gostar gosto de todas:

Voy al campo
abandonare la ciudad
por que allí encontrare la paz
por que allí tendré mi libertad
seré un jipi impresentable en sociedad...

terça-feira, 22 de maio de 2007

Exclusivamente para a Lena

A Lena faz anos hoje e encomendou-me o bolo de aniversário, deixou ao meu critério a escolha do bolo propriamente dito e da decoração. Primeiro foram os nervinhos, até que tive uma ideia, não muito original, mas não deixou de ser uma boa ideia :)
Usei a imagem gráfica da Feel4Felt, eu pensava que estava a usar o logótipo, mas afinal é a imagem gráfica... preciosismos de designer, mas já estou habituada, tb há um cá em casa que é muito rigoroso com os termos técnicos :S
Voltando ao que interessa, o bolo era de chocolate com recheio de - uma espécie de - baba de camelo com aroma a baunilha.
Só vos digo que estava divinal e esta opinião é partilhada por quem provou :)
Quero deixar claro que detesto o prato com napron de papel, mas é o que se consegue arranjar por estas bandas :(
Tenho pena de não ter uma foto do bolo depois de inaugurado, para poderem ver o interior, fica para a próxima...

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Troquinha

Sabem, eu sinto uma certa inveja das pessoas que fazem a sua arte com tecido, feltro e essas coisas, porque podem trocar material entre si. A minha área não dá para essas coisas, primeiro porque o material é MUITO caro para nos estarmos a desfazer dele assim e depois porque para arrancar uma dica de alguém é um caso sério quanto mais trocas...!!
Mas eu fiz uma troquinha :)
Troquei alguns €€ por material!!
He!He!He!
Bom, a tabela de cores foi oferta, coisa que eu agradeço desde já, porque dá um jeitão :)
Estejam atentos porque ao longo dos próximos dias irei publicar dois trabalhos geniais, pelo menos enquanto estão na minha cabeça parecem boa ideia...
A ver vamos, como diz o ceguinho :D

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Jogo do Abecedário

Este jogo foi-me proposto pela Lune do blog http://lune-orange.blogspot.com/ :)

Amor/Amizade - imprescisdíveis e o Alentejo também
Bolos - os meus são os melhores
Caracóis - podem ser os do meu cabelo, mas estava mais a pensar em caracóis de COMER!!Croissants da Mabi/Crepes do L'ailioli (acho q é assim q se escreve)
Dar - é uma coisa que gosto muito de fazer
Estrada - enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar... (Jorge Palma)
Filhas - as minhas que são as melhores do Mundo!!
Grelhados - adoro, principalmente no Verão e na Casa do Portão :)
Hiládio Clímaco - chamem-me pirosa, mas tenho saudades dos jogos sem fronteiras :D
Idiotas - é o que não falta por aí
Jeito - ou falta de
K - o que é que se escreve com esta letra??
Luis - ver letra A :)
Mãe - "Ai, que desgosto que eu tenho por a tua casa não ter tapetes" he!he!he!!! no fundo, no fundo a minha mãe é muito engraçada :D
Ninguém - manda mais em nós que nós próprios
Outono - uma das minhas estações preferidas
Pai - esta letra dá para muita coisa q gosto, tais como praia, petiscos, mas põe-se sempre o principal
Querer - é poder... dizem!!
Restaurantes - apesar de gostar muito da minha comidinha há alguns q gosto bastante (Alma Lusa, Stravagganza, Piano's, Irish...)
Sabedoria - é o significado do meu nome, embora às vezes tenha as minhas dúvidas... he!he!he!, mas tb podia por Sol
Tasca - gosto muito, não das ranhosas, há umas bem catitas
Uivar - à Lua como os lobos
Verão - esta é a outra estação preferida/Velhinhas - as minhas avós :)
Xanax - a minha filha mais velha às vezes parece que precisa :)
Zero - há muitos no meu orçamento, mas infelizmente são à esquerda :(

passo este jogo a quem o quiser fazer :)

domingo, 13 de maio de 2007

Cheesecake, o desejado

Há já vários dias que a J. me pedia para fazer cheesecake e hoje foi o dia.
Depois de ter passado parte da noite no hospital com a S., lá fomos as duas para a cozinha durante a manhã, enquanto a bebé dormia com o pai.
Até correu bem, não houve chamadas de atenção nem nada... fiquei surpreendida :)


A Luna, claro que também se dispôs a ajudar, mas no que toca a fazer os meus docinhos dispenso a ajuda dela, deve ser de ainda ser bebé, mas não para quieta!!!


Depois de ter acabado a sua parte a J., como sempre, até lambeu os dedos... ela é, sem dúvida, a minha maior fan :) se bem que hoje todos repetiram a sobremesa!!


E agora apresento-vos o meu Cheesecake de frutos silvestres, que neste caso é só de amoras :D


quarta-feira, 9 de maio de 2007

O Dia da Mãe e a prova de fogo!!

Até pode parecer o título de mais uma aventura do Harry Potter, mas não. A prova de fogo pela qual passei foi a minha primeira encomenda a sério, mas uma coisa de cada vez...

Passou mais um Dia da Mãe e o que é que eu ofereci à minha??
Um bolo, claro!
Desta vez a decoração não foi tão elaborada, mas era um bolo de côco com recheio de baunilha, a minha Mãe adorou... e isso é que interessa!!
Fresquinho estava mesmo, mesmo bom :)

Levo todos os meus trabalhos muito a sério, mas este foi o meu primeiro trabalho a sério. E como a minha estreia tinha que ser em grande, foi logo um bolo de noiva!!
Mas não imaginem rococós, porque nem eu tenho (ainda) habilidade para isso, nem os noivos são dessas coisas :)
Para a festa também fomos convidados e lá fui eu com as meninas - o Luis ficou a trabalhar :( - e digo, sinceramente, que nunca tinha ido nem ouvido falar de uma festa de casamento assim :)
Foi espectacular!!!!
O ambiente era o mais descontraido possível, tanto pela maneira de estar como pela maneira de vestir. A música era latina, ou não fosse o noivo mexicano!!
A comida era vegetariana, mas isso não foi problema, porque no experimentar é que está o ganho!!
Tudo o que provei estava óptimo, até um guisado com rebentos de soja que na boca me pareciam minhocas, mas como lá dizem o Timon e Pumba: "Viscoso, mas gostoso" :D
E no fim da festa lá veio o meu bolarico, que para uns noivos tão zen só podia ter aquela decoração. Eles gostaram e isso é o que interessa!!
Tive que pedir ajuda a quem sabe para encontrar o símbolo e ter a certeza do que significa, porque reiki, shiatsu e essas coisas não são bem a minha onda, se bem que começa a fazer algum sentido, quem diria!!
Quanto ao bolo propriamente dito estava ÓPTIMO, modéstia à parte claro!! hehehe...

Até ao próximo bolo!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Magical Pieces

Não é 4ª feira, nem eu aderi à moda dos magical pieces, mas quero agradecer à minha amiga Lena (http://feel4felt.blogspot.com) o magical piece que fez sobre o meu blog... gostei MUITO e gostei também dos comentários que foram deixados :) a sério!!
É sempre bom saber que agradamos e que há quem goste do nosso trabalho, é uma sensação muito, muito boa :D
Para finalizar, não se esqueçam de visitar a Lena na Feira Mundo Mix no Castelo de S. Jorge em Lisboa no próximo dia 12 de Maio!!!
Assim que tiver todo o material que necessito para expor os meus bolinhos conto participar também neste tipo de eventos.

Mais uma vez, OBRIGADA!!