Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Um pintainho para a Inês

A Inês foi ao meu blog e escolheu o bolo do pintainho para o seu aniversário que é amanhã. Um bolinho de aniversário de baunilha com recheio também de baunilha :)
A mãe da Inês pediu-me para cortar um pouco no açúcar, porque não gostam de bolos muito doces, ora isso são facadas no meu coraçãozinho de viciada em doces :p não é fácil eu enjoar com coisas doces, confesso!!
O modelito da decoração não é original, mas arranja-se sempre maneira de os bolos não ficarem uma cópia uns dos outros, senão esta "profissão" seria uma GRANDE seca :D
Espero que a Inês goste, sim, porque não há nada pior do que um aniversáio estragado por um bolo que não está ao nosso gosto e eu sei do que estou a falar: Não me recordo quantos anos ia fazer, mas pedi na pastelaria um bolo com uma janela desenhada e estava ansiosa por ver o meu bolinho (ainda era numa altura em que gostava de fazer anos), quando finalmente chegou o dia do meu aniversário e eu vi o meu bolo, tive um grande desgosto, a janela não passava de linhas pretas num fundo branco e ainda por cima parecia uma janela de correr em alumínio... Enfim, uma tremenda falta de imaginação!!
Cruzes, espero que a mim nunca me falte :)







quinta-feira, 14 de junho de 2007

O bolo Louis Vuitton...

... ou o bolo da sogrinha, como diz a Lena :) O bolo, mais uma vez era de chocolate, mas o recheio voltou a ser de baunilha, tem que se variar de vez em quando, principalmente quando tudo é deixado ao meu critério!!
O padrão que usei foi o Monogram Multicolore, achei que era o mais indicado para quem celebra o seu aniversário na Primavera e gosta de marcas :)
Teria ficado melhor se os caracteres tivessem sido pintados, mas ainda não fiz o workshop de pintura e não me sinto confiante o suficiente para pintar directamente no bolo :s




Por falar em Louis Vuitton e como nas pesquisas se encontram sempre coisas interessantes, descobri que também EU sou muito chique, mas sem saber :D
Ora vejam e depois comparem com a foto que está o site oficial da marca :)
Quando entram no site cliquem em:
Catalogue → Femme → sacs de ville → Défilé Eté 07 - Cuir Tressé → Street GM




No meu caso, o saco serve para levar roupa para a minha Mãe secar, que depois já vem passadinha, o que é uma maravilha!!
E eu a pensar que parecia uma ciganita de saco às costas!!!!!!

Até ao próximo bolo :)

domingo, 3 de junho de 2007

Aniversário da Gaby... parte II

Depois do bolo para presentear os colegas no dia do seu aniversário, a Gaby pediu-me outro bolo para festejar o seu aniversário com a família :)
Inicialmente era para ser bolo de côco com recheio de chocolate, mas depois acabou por ser bolo de chocolate com recheio de caramelo e aroma de baunilha... nham, nham!!
Mais uma vez a decoração estava ao meu critério, mas desta vez eu não me conseguia lembrar de nada que a Gaby gostasse, até que, poucas horas antes de iniciar a decoração do bolo me lembrei de uma época em que todos os dias recebiamos um strip do Garfield todas as manhãs e ela adorava... eu também, mas infelizmente o servidor do trabalho tem lápis azul e essas coisas divertidas deixaram de ser entregues nas nossas caixas de correio :(
Quando ela viu o bolo, bateu palmas, deu saltinhos e disse "Adoro o Garfield!!"
E foi assim que saiu: