Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Corrupto e com uma grande lata!!

Recentemente recebi um comentário aos meus bolos vindo do outro lado do Oceano, mais precisamente do México. Comecei a consultar o blog do M. com regularidade e depressa desobri que ele é tão honesto como a Natacha (19/03/2007 - Boa acção). Ora "oiçam" (por tópicos):

- num supermercado ele encontra um livro que normalmente só se encontraria à venda numa livraria;
- rapidamente percebe que o livro não está à venda, mas sim que alguém o perdeu ou o deixou propositadamente para ser levado por quem o quisesse;
- avisou o encarregado do supermercado do sucedido, provavelmente para que pelo altifalante se conseguisse encontrar o dono do livro ou simplesmente para avisar que ia levar uma coisa que não estava à venda e que também não tinha dono;
- o encarregado levou o livro, voltou 20 minutos mais tarde e disse que se ele quisesse levar o livro tinha que pagar 229 pesos (aproximadamente 14€).

Sobre o sucedido ele escreveu o seguinte:

"El caso es que salí indignado y sin el libro. Seguramente vivirá eternamente en el supermercado y el idealismo de aquel sujeto sólo tendrá este post como repercusión insignificante.
(...)
Al final, no me debería de sorprender. La cultura y el mercado nunca tendrán una relación sana ni armoniosa. En segundo lugar, siempre habrá más corruptos que honestos, siempre más ignorantes que cultos, siempre más ordinarios que curiosos, siempre más fealdad que belleza."


Que mais há a dizer??
Que concordo...

1 comentário:

nat disse...

Oh Sofia... obrigada.
:D*****