Sobre mim

A minha fotografia
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

O bolo do Nemo e mais um workshop

O meu maior medo, enquanto decoradora de bolos, é chegar à conclusão que não consigo fazer o que me pedem, o que por acaso já aconteceu.
Nunca tive jeito para pintar e modelar, nas aulas de educação visual era uma das piores alunas, senão mesmo a pior e agora com esta história dos bolos lá me vou revelando como escultora e pintora de pasta de açúcar e similares, sim, porque este fim de semana lá fiz o tão esperado workshop de pintura, mas primeiro o Nemo.
O bolo do Nemo foi encomendado por uma Mãe que "frequenta" o mesmo jardim de infância que eu.
Nunca duvidei que fosse capaz de o fazer, mas se há duas semana me dissessem que ia ficar tão perfeitinho eu não acreditava, a sério!!
Ora vejam:


Tá tão lindinho, não está?? A foto do Nemo visto de frente ficou tremida, por isso não foi possível publicar :(
Mas de resto apetece comer, não apetece??

Já o próximo bolo espero que não cause grandes apetites porque não é mesmo um bolo, a decoração foi feita em cake-dummy, que é um pedaço de esferovite (isopur, para os brasileiros!!) em forma de bolo.
Para falar a verdade preferia ter feito o workshop com um bolo verdadeiro, porque mais tarde ou mais cedo, e com muita pena minha, vou ter que o deitar fora :(
Foi muito bom, aprendi IMENSO:

- pintar com esponja/película aderente, pincéis e canetas;
- combinar várias técnicas de pintura;
- utilizar as diferentes pastas existentes no mercado/compreender as diferenças;
- pintar com glacê real;
- fazer flores e pintá-las ou realçá-las com corante em pó;

Por falar nisso, pintar com corante em pó, é o equivalente a pintar com aguarela, é muito interessante (Gaby, acho que terias adorado)!!
Enfim, gostei muito, não sei se já tinha dito :)
Gosto de aprender e a Sra. Professora que esteve comigo, tem formação em belas artes, o que parecendo que não, ajuda com as técnicas de pintura, misturar cores, modelar, desenhar... Gostava que para mim estas coisas fossem tão intuitivas como são para ela, mas é assim, cada um é pró que nasce!!
Bom, vou acabar por aqui o meu discurso, já é tarde e tenho que ir fazer um grande ó-ó.

9 comentários:

Paula disse...

Amei o Bolo do Nemo.
O recheio estava delicioso,
Obrigádo.

hpinto disse...

Estão lindos!!!
Ou melhor, estavam :o)
Vê se colocas estas fotos no Flickr para começar a adoçar a boca do pessoal por aquelas bandas ;o)))

Quanto ao workshop é ou não é óptimo aprendermos coisas novas?!!!
Saiste-te muito bem :o)

Beijocas,
lena

Nana disse...

Ficou lindo o bolo!!
Adorei a decoração.
Bjs

Anónimo disse...

De repente regressei à magia da infância e naveguei com o Nemo e a Estrela do Mar, neste oceano delicioso que são os teus bolos.

Parabens

Colega AMT

GM disse...

Anita ficou fabuloso :) eu até teria muita pena de cortar o bolo do Nemo :)
Excelente estás uma verdadeira pro.!

e pelo que vi o workshop foi muito criativo agora é uma questão de continuares o belíssimo trabalho que tens vindo a desenvolver.

parabéns! beijocas
Gaby :)

Mario Gensollen disse...

Perdón. Leo portugués. Pero no lo escribo. Espero me sigas. Me gusta tu blog. Eres muy estilo Pessoa. Muy Portugal. Amo tu país. Amo tu cultura.
Tomate un Oporto a mi salud.
Un abrazo muy fuerte desde México.

Rita disse...

Muitos giros os bolitos! Estás-te mesmo a especializar! Também gostava de ter feito esse workshop! Se fores fazer outro proximamente avisa, pode ser que eu vá e a gente se veja por lá!

mushi* disse...

Os meus Parabéns!!!!
:)))
Tenho acompanhado o teu blog em silêncio mas este bolo do Nemo...
Não resisto: Está Fantástico!!! Parabéns!
:D
Beijinhos
mariana

Sofia disse...

Muito obrigada a todos pelos comentários tãooooo simpáticos :)
É bom voltar a ter "clientes" aqui no meu estaminézinho!!