Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

O que eu tenho andado a fazer... Parte II

Pois é, mais uma vez não tenho tido tempo para actualizar a informação e as fotos aqui no meu estaminé, mas há novidades e mais uma vez a ordem é aleatória:

::: Tenho tirado fotos ao "meu" jardim e aos seus novos habitantes:



::: Fiz um bolo de 1º aniversário com um cão para uma menina que adora cães, claro está:



::: A eterna noiva ou a rapariga do brinco de pérola...

::: Uma tentativa de fazer um bordado de Viana do Castelo em glacê real... Não me posso queixar muito apesar de ter ficado completamente ASSIMÉTRICO:


::: E o bolo foi para a sobremesa do jantar desta moça, que veio cá a casa pintar e acabou por ficar conhecida na vizinhança como a minha empregada... Eu ainda tentei que ela passasse a ferro e lavasse o chão, mas ela fez que não entendeu... hahaha!! Outra convidada do jantar foi esta mocita, que me matava (palavras da própria) se eu não o fizesse :)



::: Mais uma foto do jardim, às 7h da manhã, mais coisa, menos coisa:


::: Por último e por culpa de uma das minhas últimas aquisições para a equipa de amigos/fans, um dos meus bolos saiu na Lux Woman de Julho, com uma breve descrição/elogio à minha arte, que para mim ainda se situa na sua fase rupestre. Mas agora a sério, Muito Obrigada, Rodrigo!!



Até ao próximo bolo :)

13 comentários:

nat disse...

Melheri, faz favor de colocar a primeira foto no flickr que é para eu a favoritar. Está simplesmente maravilhosa!

Obrigada por tudo. Infelizmente não tirei nenhuma fotografia à Micas, fui tão parva de acreditar que ela voltaria a fazer aquela cara que me fez nos primeiros minutos! Só lhe faltava abrir a boca de incrédula. O que eu me ri sozinha...

E MUITOS PARABÉNS pela fama tão merecida!!! Que bom!!! Estou tão orgulhosa, a minha patroa é famosa hahahahaha! E que sorte a minha de já ter comido os teus bolinhos. Adorei o bolo bordado. No dia seguinte comi duas fationas (adoro a cobertura) :P

Beijinhos e boas férias!!!

hpinto disse...

Bem!!! Mas que máximo!!!
Podias ter avisado que já a tinha comprado (a revista, claro ;o) vou ver se a encontro porque não consigo ler nada do que diz na foto... :op
O bolo do cão está o máximo, o da Nat idem idem, e as fotos da fauna e flora estão muito bem. Estou a ver que além dos bolos te vais dedicar à fotografia? ;o)

Beijocas e boas férias :o*

GM disse...

O teu blogs é dos tais que ando sempre a fazer click para fazer se há novidades,
bem e que novidades....
que fixe o teu "jardim"...
a Luna está o máximo!
e os teus bolos estão cada vez mais aprimorados... :P
muitos parabéns, já és famosa! e com muito mérito...
as pinturas nos quartos tb ficaram um must...gostei muito deste post... tantas novidades do estaminé... :)

Mamã da Bá disse...

Ehhhh! fiquei muito feliz por ti. É bom saber que as coisas estão a correr bem e tenho a certeza que agora vais ficar ainda mais famosa:)

Adorei as pinturas, o jardim, a mega cadela com ar de santinha.

Bjs grandes

Lina disse...

Olá Sofia!
Acabei de receber o teu presente!
Adorei!
O bolo está(va) uma delícia!
Muito obrigada!

Vou adicionar o teu "delicioso" blog ao meus favoritos!

Beijinhos e mais uma vez muito obrigada.

Lina

Anónimo disse...

Olá Sofi,

Já comprei a revista e mostrei a meia sala (a que não viu é a que não interessa).
Estou tão orgulhosa, não é todos os dias que me cruzo com alguém com talento.

Boas férias!
Joquinhas

Rita disse...

Muito parabéns por teres saido na revista. Vou ver se consigo espreitar! Muito fixe mesmo! O resto dos bolos estão muito giros também!

Mario Gensollen disse...

¡Felicidades hermosa! Tus pasteles son una fama...

Sofia disse...

Muito obrigada pelos comentários :)
Sinto-me muito vaidosa neste momento!!
Mais uma vez obrigada e beijocas

Susana disse...

Ola sofia,muitos parabens pelo sucesso!!!
Que belo jardim!!!!!

betty mello disse...

Cara Sofia, adoro seu blog e fico sonhando com seus bolos -lindos, e certamente deliciosos...Pena esta no Brasil e você em Portugal...Meu blog está fazendo 1 aninho , e não resisti em colocar uma foto de um de seus maravilhosos bolos ( com os devidos créditos,é elogios, é claro !) Qdo for à Lisboa faço questão de encomendar um, e assim mato o desejo de prová-los. Bjs carinhosos, e Parabéns ! Betty (Brasil)
Se quiser visitar-me : http://canto-do-conto.blogspot.com

Patricia D. disse...

Olá ,
Resolvi abrir um clube.
O Clube "Magia do Artesanato", e convido-te a participar, caso queiras....
http://clubemagiaartesanato.blogspot.com/
Jinhos fofos
Patricia D.

Patricia D. disse...

Ola Sofia
Eu tb fazia parte do clube de aniversario e cheguei a enviar prendas, e as minhas nunca vieram. Sei que á pessoas assim, é pena, mas em relação a isso nada podemos fazer. Se por acaso isso acontecer no clube essa pessoa sai logo. Gostava que fizesses parte do Clube..
Jinhos
Patricia D.