Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

1 encomenda + 1 workshop

Na sequência da publicação de um dos meus bolos na revista LuxWoman de Julho já me foi feita uma encomenda. Foi para uma menina que adora gatos. O bolo é do género do bolo do cão, mas com um gato, claro!!



No passado sábado dia 19 lá fui eu para mais um workshop, fiz o nível II outra vez, porque agora aprende-se a decorar um bolo torto, como os da Lindy Smith, foi muito divertido, apesar de ter tido momentos parados, afinal de contas a formadora não pode assistir a todas ao mesmo tempo e este bolo tem realmente a sua ciência. Reencontrei a Rita, aliás combinamos ir juntas :) É sempre bom ter companhia, mesmo que seja alguém que conhecemos há um ano atrás e nunca mais vimos... É verdade!! Conheci-a durante o meu primeiro workshop, mais tarde encontrei o blog dela e desde essa altura fui espreitando a sua vida além mar, até que há alguns meses atrás meti conversa e de vez em quando lá trocamos umas impressões :) A Rita é uma pasteleira a sério, estudou lá fora e tudo!! (hahaha) E o que é bom é que elogia os meus trabalhitos (Obrigada!!)
Aqui fica o meu bolo:



Ah! Quase me esquecia de avisar os fans de chantilly nos bolos que já consigo espessar o dito chantilly para que não aconteça nenhuma desgraça durante o transporte dos bolos, como já aconteceu antes.

9 comentários:

hpinto disse...

Uau, está o máximo!!!
Mas queria ver em maior!
Tens de ver se consegues colocar as fotos de maneira que dê para clicar e ver a foto em grande para vermos os pormenores ;o)

Já agora, eu comprei a revista :o)))
Beijocas :o*

Mamã da Bá disse...

Eu venho sempre cuscar o teu blog, afinal foste tu que me fizeste saborear os bolos de outra forma :)
Que saudades dos bolos de chocolate, dos bolos de bolacha e dos cheesecake feitos por ti e que eu devorava descontroladamente aqui no trabalho. Agora não tem graça nenhuma, trazem bolos de supermercado,sem qualquer piada aos quais eu simplesmente nem lhes toco. Vamos lá ver também quanto tempo estes vão durar ou se o melhor será mesmo deixar de celebrar aniversários aqui.

Estou muito feliz por ti e por as coisas estarem a correr da melhor forma.

Bjs grandes a todos

Ah é verdade adorei os quartos das meninas ;)

Rita disse...

Foi mesmo giro Sofia! Temos de repetir mais vezes. Acho que os bolos ficaram giros e a técnica tem várias possibilidades. Adorei esse do gatinho!

Susana disse...

Olá Sofia ,tambem ja fiz esse workshop, alias os meus primeiros orm o nivel Ie II no mesmo dia,gstei imenso!!!
O bolo ficou lindo!!
beijinho

Mena disse...

Olá!
Vim ver-te, porque és também membro do clube "Magia do Artesanato" e decidi visitar todos os membros para conhecer os lindos trabalhos que fazem e para saber algo mais acerca de todas as meninas do clube.
Bj
Mena

Cor de Mel disse...

Olá Sofia,
Em primeiro lugar, muitos PARABÉNS e felicidades, neste dia tão especial.
Espero que te divirtas muito e que sejas muito mimada!!
Quanto à tua arte, bom, vou daqui deliciada e gordíssima, pois os teus bolos são tão lindos e têm um ar tão apetitoso que, fartei-me de comer com os olhos...
Um grande beijinho,
Lia.

mamaeuquerobolos disse...

Sofia, tenho que te pedir muiiiiiiiiiito para me dizeres como expessas o chantilly!!!pleaseeeeeeee!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Que lindusssssssssssssssss!
http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Que lindusssssssssssssssss!
http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/