Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vou ser Mãe


Tou a brincar.
Será que consegui assustar alguém??
Não vou ser Mãe, mas vou ser madrinha. Ninguém me convidou, fui eu que me propus.
Quem segue o blog deve lembrar-se que no início deste ano me candidatei ao apadrinhamento à distância.
Disseram-me logo que não era possível naquela altura pois todas as crianças que faziam parte do programa estavam apadrinhadas. Fiquei triste e contente, significa que há muita gente a ajudar.
Com o passar do tempo comecei a pensar que se tinham esquecido de mim, nestes últimos dois meses comecei a sentir-me aliviada, pois a minha prestação subiu mais do que era esperado, mas hoje quando abri a caixa do correio e vi o envelope da Helpo que dizia "Excelentíssima Madrinha" fiquei feliz, tão feliz.
Disse à J. que ia ter mais uma irmã e depois de lhe explicar tudo ficou com pena que a menina não viesse morar cá em casa :) Ao Luis brilharam-lhe os olhos e esboçou um sorriso (lindo)!
Ah! Sim, é mais uma menina, é a M., tem 8 anos e mora numa aldeia perto de Nampula, em Moçambique.
Estou a partilhar isto com todos vós porque a mim parece-me uma boa ideia para ajudar e porque tenho a oportunidade de sugerir mais padrinhos e madrinhas com a formalização da minha candidatura.
É necessário o nome completo, morada, código postal e localidade, quem quiser participar pode enviar-me estes dados para moon_sweets@clix.pt e depois a Helpo entra em contacto, já sabem é que pode demorar um pouco.

Vá lá, participem :D

7 comentários:

hpinto disse...

1ª reacção: É LOUCA!!!
2ª reacção: ah, madrinha ok :o)
3ª reacção: ah, afinal à distância. Mas muito bem, bom exemplo ;o)
4ª reacção: também quero :o)))

Vou consultar o site com calma assim que puder e ver as possibilidades de apadrinhamento.
Obrigada pela informação e parabéns ;o)

Uff... :op

GM disse...

WHAT??????????????!!!!!!!!!!!
isso é que um título para chamar bem a atenção...

li com mais cuidado... e fiquei contente, bonito gesto, bonito não é palavra que eu quero usar... humanitário, mesmo com casa cheia não deixas de abrir as "portas".

:)

Cristina Momentos Preciosos disse...

Já havia ouvido falar desse programa humanitário e havia ficadpo com curiosidade em saber um pouco mais,mas fui deixando o tempo passar sem sequer entrar no site...,
bem haja a pessoas como tu,que vão até ao fim das questões...
Parabéns querida,que a M. SEJA MUITO FELIZ!!!

Mamã da Bá disse...

Adorei, fico muito feliz por ti e por essa criança que se vai juntar mesmo que à distancia à vossa familia linda :)
Vou ver o site porque acho que todas as iniciativas dessas são de louvar.

Bjs grandes

nat disse...

Que lindos Sofia. Parabéns. Também quero!
A minha Teia recebeu há dias uma fotografia do afilhado dela, que está com tubercolose. O meu coração apertou-se. É tão fácil ajudar e fazemos tão pouco ou nada...
Beijos e abraços!

Sofia disse...

Muito obrigada minhas lindas :)
beijocas

Sofia Mateus disse...

Olá Anita. Venho visitar o teu espaço mas nunca deixo rasto.... No entanto hoje ao ler que vais ser mãe/madrinha de uma criança necessitada, não resisti e quero dizer-te que é uma atitude nobre e solidária da vossa parte. Que saudades do teu bolinho de chocolate !!!!!

Bjs