Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

1 encomenda + 1 workshop

Na sequência da publicação de um dos meus bolos na revista LuxWoman de Julho já me foi feita uma encomenda. Foi para uma menina que adora gatos. O bolo é do género do bolo do cão, mas com um gato, claro!!



No passado sábado dia 19 lá fui eu para mais um workshop, fiz o nível II outra vez, porque agora aprende-se a decorar um bolo torto, como os da Lindy Smith, foi muito divertido, apesar de ter tido momentos parados, afinal de contas a formadora não pode assistir a todas ao mesmo tempo e este bolo tem realmente a sua ciência. Reencontrei a Rita, aliás combinamos ir juntas :) É sempre bom ter companhia, mesmo que seja alguém que conhecemos há um ano atrás e nunca mais vimos... É verdade!! Conheci-a durante o meu primeiro workshop, mais tarde encontrei o blog dela e desde essa altura fui espreitando a sua vida além mar, até que há alguns meses atrás meti conversa e de vez em quando lá trocamos umas impressões :) A Rita é uma pasteleira a sério, estudou lá fora e tudo!! (hahaha) E o que é bom é que elogia os meus trabalhitos (Obrigada!!)
Aqui fica o meu bolo:



Ah! Quase me esquecia de avisar os fans de chantilly nos bolos que já consigo espessar o dito chantilly para que não aconteça nenhuma desgraça durante o transporte dos bolos, como já aconteceu antes.