Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Aniversários e mais aniversários

Os primeiros 10 dias de Agosto são um corropio, o meu aniversário, o aniversário da minha mais velhinha e, tchan, tchan, tchan, tchan, o aniversário do meu (ex)chefe - não necessariamente por esta ordem.

Para o aniversário da J. há normalmente dois bolos, um para o dia de aniversário propriamente dito e outro para a festa. Este ano o dia da festa calhou no dia do MEU aniversário, por isso o segundo bolo dela era metade meu e como a democracia é uma coisa muito bonita EU decidi qual era a decoração!!
Enfim, não foi por autoritarismo, foi mais por força das circunstâncias, mas não quero pensar nisso para não "mi nervar". (A minha tiróide não merece)

O primeiro bolo da J. era muito simples, bolo de chocolate com recheio de morango. Era daqui!! (Para quem não sabe daqui é de trás da orelha e vamos ter esperança na boa higiene de cada um)



O bolo do (ex)chefe era igual, ou seja, bolo de chocolate, mas com recheio de café, diz quem provou que estava muito bom. Eu não tenho outro remédio senão acreditar, porque não fui convidada para a festa. E posso garantir que o mal de saúde de que o chefe padece neste momento não é um efeito tardio do bolo nem nenhuma praga rogada por mim... HAHAHA!!!

A sério.



E por último, o meu orgulho do momento, o bolo das Ovelhas Chonés ou Shaun the Sheep, é como preferirem.
Se repararem há uma inovação, fiz a versão estrábica das ditas ovelhas :)
Para quem não as conhece deixem-me que as apresente, a que está de pé é a Shirley, a ovelha gorda e preguiçosa, a que está sentada é o Timmy, a ovelha bebé. Por favor escusem-se a comparações com o South Park...



Está lindo não está??

Ah! E quase me esquecia a Lena organizou um mini-workshop para as meninas, ó pra elas: