Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Papinha da boa

Este é um prato que see tornou muito popular aqui em casa, embora completo só o tenha feito uma vez!!

Peito de frango grelhado com batata doce.

Muito rapidamente, que está quase na hora de trabalhar:

Temperam-se os peitos de frango com azeite, sal e tomilho. Dão-se golpes na carne para que grelhe uniformemente.




Enquanto as batatas doces (têm que ser grandes) cozem passa-se bacon aos pedacinhos e cogumelos por azeite e alho.
Depois de cozidas, dá-se um golpe nas batatas, no sentido horizontal e escava-se uma covinha que se recheia com a batata que retirámos, os cogumelos, o bacon aos pedacinhos e mozzarella. No fim polvilha-se com mais mozzarella e vai ao forno para o queijo derreter e alourar.


Bom Apetite!!

3 comentários:

hpinto disse...

Nham nham... já me estou a babar...

GM disse...

chlép...
que bom aspecto...
muito gourmet..gostei, qq dia destes experimento :)

Rita disse...

Já jantei por acaso, mas por mim pode ser já para amanhã ao almoço! Ai não fizeram o curso dos bombons?! Olha que pena! Qualquer dia vens cá a casa e eu ensino-te, não seja por isso rapariga! Um beijinho!