Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O que é isto???

Reparei que no pacote de açúcar do meu café de 4ª feira vinha impressa uma receita de bolo de iogurte.
Pensei:

"Quem é que precisa da receita do boplo de iogurte?? É o bolo mais fácil de fazer"

No entanto li e vi que a receita do pacotinho não tem nada a ver com a minha receita. É uma vergonha, o bolo de iogurte assim fica descaracterizado...
Descubram as diferenças:

Bolo de Iogurte - receita do pacote de açúcar

Bata 5 gemas com 3 medidas de iogurte açúcar durante 5 minutos. Adicione 1 iogurte de banana e 1 medida de óleo. Mexa muito bem. Envolva 4 medidas de farinha com fermento. Junte a raspa e o sumo de uma laranja. Por fim bata as 5 claras em castelo e envolva na massa. Leve ao forno numa forma untada e polvilhada com açúcar a 180º durante cerca de 20 minutos.

Bolo de Iogurte - como sempre o conheci

Numa tigela coloca-se 1 iogurte, 4 medidas de açúcar, 4 ovos, 4 medidas de farinha e 1 medida de óleo. Bate-se tudo até obter uma mistura homogénea e leva-se ao forno numa forma untada e polvilhada com farinha, durante o tempo que for necessário para o bolo cozer :)
minha massa também se adicionar fruta diversa de acordo com o sabor do iogurte)

O bolo de iogurte foi o meu primeiro bolo e toda a gente sabe a importância que a primeira vez tem para uma pessoa... HaHaHa!

3 comentários:

risonha disse...

LOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL
eu faço quase sempre a tua receita, mas olha que a outra também deve ser muito boa!

GM disse...

Sim o Bolo de Iogurte faz parte das primeiras recordações culinárias de infância! Mas sabes o que eu te digo que se começe com o bolo de iogurte mas que se não conheçerem o teu bolo de chocoloate com recheiro de caramelo, esqueçe não são ninguém... :P

que saudades dos teus bolos! :P
ahhhh e o cheesecake de chocolate...hummmm...

isto de no trabalho ser só eu e o bf gulosos não tem piada nenhuma!

Lilian disse...

vou ate seguir o teu blog para não perder essa receita!!