Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Todos os dias mais do mesmo

Quando se fala ao telefone com pessoas ignorantes, mal educadas, mal intencionadas ou burras há sempre uma grande diferença entre o que efectivamente dizemos e o que gostariamos de dizer...

Eu atendo:

- NOME DA EMPRESA, boa tarde fala a Sofia!
- É consigo que costumo falar??
(Não sei, é?)

- NOME DA EMPRESA, boa tarde fala a Sofia!
- TOU, quero que venham aqui fazer uma recolha.
(Estou a falar com quem?? Aqui é exactamente onde?? Qual é o destino da carga??, etc, etc, etc...)

- NOME DA EMPRESA, boa tarde fala a Sofia!
- Quero falar c' Ogénio.
- O Eugénio está ao telefone, pode aguardar ou prefere deixar mensagem?
- Tá ó tefone? É sempe a mêma coisa. #%&/?#... (e desliga)
- ...

- NOME DA EMPRESA, boa tarde fala a Sofia!
-  Boa tarde, costumo falar com alguém, mas não sei com quem...
- (E o seu nome é Dori, não é?) Qual é o assunto?
- Carga para as ilhas.
- Qual das ilhas, por favor?
- Calheta.
- (respiro fundo para afastar a vontade de dizer que Calheta não é uma ilha) Calheta em S. Jorge ou na Madeira.
- Ah, isso agora é que eu já não sei...

- NOME DA EMPRESA, boa tarde fala a Sofia!
- É pá Sónia.
- (faço compasso de espera na esperança que ainda surja um sff tardio - nope, nada) Só um minuto, por favor, não desligue.
Posso garantir a estas pessoas que usar Bom dia, Por favor e Obrigado é grátis, não faz que caia nenhum dentinho (isso é só mesmo a falta de higiene) e dispõe bem quem está a ouvir.

No entanto gosto muito de falar com senhora da Liga Portuguesa Contra a Fome que é incansável no seu peditório e não perde a postura mesmo quando sabe que está a ser deliberadamente esquecida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se passar pelo meu blogue não terá destes problemas. Além disso, a gerência agradecerá sempre uma receita de bolos, ok?
http://flordocardo.blogs.sapo.pt

Xau!

a) flordocardo

GM disse...

olha eu agora que tb faço assistência a clientes tb tenho umas quantas pérolas para a troca...

Sofia B. disse...

bora lá trocar pérolas e de caminho diz ao AR que ele é um careta e um cortes (nunca é demais sublinhar...)