Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dores...

Dói-me tudo...
Desta vez sim, interiorizei que há coisas que preciso de perder, nomeadamente Kg's!!! Há dias que não como chocolate e comecei a fazer exercício físico!!
Comecei na 2ª com abs, glúteos, pernas, braços e dorsais... As pernas ressentiram-se, o resto nem por isso!
Como se não bastasse, ontem, 3ª feira, fui-me inscrever na piscina municipal... Sim, leram bem, piscina municipal!
Para quê pagar um livre trânsito caríssimo num ginásio da moda e não fazer uso dele, quando se pode pagar 2Eur/hora com utilização total do tempo!?!?!
Como ia a dizer, inscrevi-me, fiz o teste, fiquei aprovada para a prátrica de natação livre desportiva em vez de recreativa :)
E feita estúpida ainda fiz 100m só a bater pernas!
Resultado: vou precisar de ambulância para ir para casa!!!!
A sério, mal me consigo mexer! Pareço coxa, que não tenho controle sobre os movimentos ou que tenho alguma deficiência... Humm...
Mas hei-de conseguir deixar de transbordar da minha própria roupa e deixar de ter a preparação física de um idoso, vá sénior!!
Ah, pois vou!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fim de semana sem relógio!


Sem crianças em casa o ritmo é diferente e ironicamente foi possível fazer sem elas o que é necessário fazer com elas e para elas...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jantar: Arroz de Lulas

Acabei de fazer o arroz de lulas esta manhã para ter jantar pronto assim que chegasse a casa ao fim da tarde. Fiz uma tachada para dar para levar-mos hoje para o almoço também.
Então foi chegar a casa, duche rápido e jantar!
A S. com uma birra de sono de todo o tamanho e eu a tentar despachar-me antes que ela adormecesse. Sentou-se à mesa e a seguir à primeira garfada saiu-se com esta:

- Tu és mááááááááá!! Estás a dar-me alforrecas e sabes que eu não gosto de alforrecas!!!!

Eu, quase a rolar no chão de tanto rir, tentei explicar que eram lulas as namoradas do choco, mas sem sucesso, só comeu mesmo o arroz :( 
No entanto depois ainda comeu ananás, pêssego e um perna de pau :)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ontem!

O dia ontem rendeu.
Despachei um monte de papelada e o dia de trabalho acabou de forma positiva :)
No metro um avô para uma neta de, mais ou menos, 3 anos:
- O avô hoje comprou-te mais dois livros, um sobre Verdi e outro sobre Strauss.
- Vô, quem é o Védis?
(É impossível não sorrir!!!)

Depois de ir buscar a mais pequenita e ao chegar à escola de música vejo que os ensaios para o espectáculo de fim de ano já começaram.
Adoro!!
As professoras são as coreógrafas, mas ouvem sempre com atenção as sugestões das bailarinas para alterar a coreografia... As mais novas têm 9 anos, mas a opinião delas conta! Acho fantástico :) a mim nunca me foi dada essa oportunidade e ainda hoje há quem não me leve muito a sério...
Seja como for, adoro esta parte dos ensaios, guarda-roupa, maquilhagem...
6ª feira há mais!!