Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

domingo, 27 de maio de 2012

Curso Modular de Cozinha - Sobremesas II

Mais uma aula, mais um dia em cheio!
A manhã rendeu imenso, embora tenha lavado e limpo loiça, que me fartei.
Começámos com o ditado das receitas e o facto de alguém ter levado os meus apontamentos por engano no final do dia, prendeu-se certamente com o facto de eu ter passado a semana inteira a rogar pragas aos fanáticos das dietas que não se quiseram inscrever no curso, usando justamente a desculpa da dieta permanente, mas que afinal até querem as receitas... Deus mastiga, já se dizia na Conversa da Treta e nestas coisas eu até acho que Deus é meu guarda-costas, está sempre presente para o toma-toma, eu avisei! (Raios!!!!!!)


Metendo literalmente a mão na massa, começámos com os belos Pastéis de Nata, seguidos de Sericaia, Pudim Abade Priscos, Pudim de Ovos e à tarde Genoise e os últimos passos para a conclusão dos pastéis de nata ;)


E agora, as tão desejadas fotos:


Forminhas com massa folhada


Sericaia


Pudim Abade Piscos (Há anos que não comia... Absolutamente delicioso!)


Pudim de Ovos


Prontinhos para ir ao forno


E acabadinhos de sair :P


Genoise (o que os ingleses chamam de sponge cake, um bolo muito simples e de possibilidades quase infinitas!)

Para a semana há mais ;)
Até lá, bons bolos!!!

Sem comentários: