Sobre mim

A minha foto
Linda-a-Velha, Lisboa, Portugal
Comecei a imaginar e criar a decoração dos meus bolos depois de algumas desilusões com bolos comprados em pastelarias. Nunca me achei uma pessoa especialmente criativa, mas com o incentivo e carinho das pessoas que me rodeiam, essa realidade mudou. Gosto de cozinhar tudo, embora as sobremesas sejam o que me dá mais prazer e gosto de um resultado final impecável A arte de satisfazer o estômago alheio ainda não é uma actividade a tempo inteiro, mas um dia, certamente, será!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Anita e as férias de Natal


Fizemos umas mini-férias antes do Natal.
Voltámos a um sítio que adorámos, quando conhecemos em 2011 e desta vez levámos as nossas meninas que adoraram também :)

Num dos dias tinhamos planeado almoçar em Escalhão, uma aldeia pertinho de Figueira de Castelo Rodrigo, e eu queria visitar o museu local, o Museu de Artes e Ofícios. O Senhor que nos recebeu já não estava na hora dele e o museu devia estar fechado naquele dia, mas fomos atendidos com a maior simpatia e não só visitámos o museu (com visita guiada e explicações detalhadas), como também visitámos a biblioteca e o ATL. São espaços muito bem cuidados por pessoas com muito orgulho na sua terra. Integrados neste espaço estão também a creche e o centro de dia para idosos. Lamentavelmente a falta de apoio a que as IPSS's estão sujeitas nos dias que correm, coloca em risco o apoio dado a dezenas de crianças e séniores nesta freguesia.
Aqui ficam algumas imagens do que se pode ver no museu:


Representação de uma escola antiga

Cabaças

  
Fuso do lagar


Fole de ferreiro

Tear
 Castelo Rodrigo é um sítio que se recomenda a todas as horas do dia, porque é bonito de se ver com Sol, chuva, de manhã, à tarde... Eu prefiro ao pôr-do-sol...



Mais uma vez me faltou tempo para descobrir os túmulos antropomórficos em Mata de Lobos. Fica para uma próxima oportunidade :)




Até à próxima, terra mágica!

Sem comentários: